Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Nove fugitivos do Ipat são recapturados e buscas continuam

    As pernas sujas de barro chamaram a atenção dos policiais da 20ª Cicom - foto: divulgação

    Pelo menos nove detentos que fugiram na tarde deste domingo (1º) do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174, já foram recapturados. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que equipes foram enviadas ao local para apurar o caso e fazer a contagem oficial do número de fugitivos.

    Três dos fugitivos foram recapturados por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 14h, rua Dona Otília, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

    De acordo com o aspirante Mustafá, os três andavam pela rua descalços e sujos de barro. A situação chamou a atenção dos policiais, que já haviam recebido o alerta de fuga do Centro de Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

    Ao serem abordados, os suspeitos negaram que eram fugitivos e disseram que estavam jogando bola. Os policiais não acreditaram na versão e encaminharam os presos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro da Compensa. Os três estavam sem documentos e se negaram a confirmar as identificações.

    A 11ª Cicom conseguiu capturar um dos fugitivos. Identificado como Manuel de Almeida, o homem foi levado para o 9º DIP.

    “Ele foi pego nas proximidades da mata da Ufam [Universidade Federal do Amazonas]. Soubemos que tinha a possibilidade de ter pelo menos três por ali. Esse deu bobeira de aparecer na beira da mata e o capturamos”, informou o aspirante Salomão, da 11ª Cicom.

    Portal EM TEMPO