Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    ‘Cadê Meu Ônibus’ será lançado nesta quinta em Manaus

    APP possibilita localização de linha em tempo real - Reprodução

    O aplicativo (APP) "Cadê Meu Ônibus" será apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Cada Militar, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O APP possibilita que os usuários do transporte público tenham informações de utilidade pública referente ao transporte público da capital amazonense.

    Com a plataforma em mãos, os passageiros terão informações de 1,4 mil ônibus que circulam em Manaus. No total, 220 linhas estão cadastradas no sistema. A princípio, o APP está disponível apenas no sistema Android, mas o desenvolver garante que, nos próximos dias, a versão para IOS será aprovada. O produto é um lançamento da Prefeitura de Manaus, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

    De acordo com a assessoria de comunicação do Sinetram, o projeto traz inúmeras novidades, entre elas a possibilidade de acompanhar em tempo real o itinerário e horário dos ônibus.

    "O APP só funciona com o uso do GPS e para isto ele também deve estar conectado a internet. O usuário então escolhe a linha de ônibus e o celular faz a identificação do local em que a pessoa está e calcula com a distância do veículo. Assim, o passageiro terá noção de tempo que o veículo deve demorar para chegar".

    O Sinetram esclarece que devido às questões de internet, como velocidade e disponibilidade de rede, o sistema do aplicativo ainda apresenta um delay de 2 a 3 minutos, tanto para mais, quanto para menos, sobre a localização exata do tempo de chegada do ônibus.

    Na plataforma ainda será possível obter informações sobre o horário de funcionamentos dos guichês de compra de passagens do cartão cidadão e passa fácil, além de outros serviços do Sinetram.

    Isac Sharlon
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus