Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homem que levava carros roubados de Manaus até o Pará é preso

    suspeito foi trazido para a Manaus e após os procedimentos na sede da DERFV será levado a uma das unidades prisionais da cidade - Divulgação/PC

    Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERGV) prenderam nessa quinta-feira (16) Weverton Menezes Martins, 27 anos, conhecido como Gaúchinho, no município de Jurutí, Estado do Pará.

    Policiais civis do Pará ajudaram na captura do suspeito. O homem é considerado um dos maiores receptadores de veículos roubados do Norte do país.

    Segundo o delegado Péricles Nascimento, titular da DERFV, Gaúchinho é o chefe de uma organização criminosa que comprava veículos roubados em Manaus e os levava de balsa para os municípios de Juriti, Santarém e outros municípios do Pará, onde os veículos eram adulterados e revendidos.

    “O Gauchinho é suspeito de ter levado para o estado do Pará mais de 100 veículos roubados em Manaus, sendo que vários destes veículos já foram recuperados em operações anteriores da DERFV e entregues aos seus respectivos proprietários”, explicou o delegado.

    O suspeito foi trazido para a Manaus e após os procedimentos na sede da DERFV será levado a uma das unidades prisionais da cidade, onde ficará à disposição da justiça.

    Mara Magalhães
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus