Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Seap encontra drogas, estoques e celulares no CDPM

    O material foi encontrado há menos de um mês desde a última revista na unidade - Fotos Divulgação

    A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), uma revista no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174. Durante a ação na unidade foram apreendidos materiais entorpecentes e estoques.

    Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da PMAM, Cleitman Coelho, o objetivo das revistas é reforçar as ações de prevenção e combate à entrada de materiais proibidos nas unidades penitenciárias do Estado.

    Drogas também foram encontradas

    "Temos um cronograma para realizar procedimentos de revista nas unidades pelo menos uma vez ao mês, mas caso haja necessidade, aumentaremos o número de revistas. Dessa forma acreditamos que conseguiremos coibir a entrada de objetos ilícitos nos estabelecimentos prisionais".

    A ação teve início às 6h e contou com o efetivo de 127 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), 32 servidores da Seap e 38 servidores da Umanizzare Gestão Prisional. No total foram apreendidas 39 porções de entorpecente, 05 celulares, 119 estoques e terezas (cordas feitas com lençóis).

    Com informações da assessoria