Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Trânsito na Cosme Ferreira deve ser liberado após problema em tubulação

    O trânsito pela via será liberado, mas as obras vão continuar ainda esta noite - Daniel Landazuri

    O trânsito na Alameda Cosme Ferreira ainda não foi liberado, mas a tubulação que apresentou defeito por volta das 21h30 da noite da última quarta-feira, no sentido Centro da via, próximo à feira do Coroado, já foi isolada por uma equipe da Manaus Ambiental. De acordo com o diretor de operações da concessionária, Luiz Couto, apesar de o local do novo problema estar a poucos metros de onde há menos de dez dias outra tubulação se rompeu, um incidente não tem ligação com o outro.

    Segundo o diretor, a tubulação que apresentou problema dessa vez, é muito antiga e fica próxima à superfície. O fluxo intenso do trânsito na via teria causando o estrago.

    "Vamos isolar essa tubulação e ela não será mais utilizada como rede de distribuição. Esse trabalho ainda será planejado, temos que nos programar com todos os órgãos envolvidos, porque a via deve ser interditada novamente", esclareceu Luiz Couto.

    Os profissionais da Manaus Ambiental explicaram que não passa mais nenhuma pressão pelo duto e que a distribuição de água foi desviada para que o abastecimento de água não fosse prejudicado", explicou Luiz.

    Agentes do Manaustrans estão organizando o tráfego de veículo no local. Os condutores que seguem em direção ao Centro devem desviar pela Avenida Beira-mar.

    A previsão é de que os trabalhos terminem antes das 8h da manhã de hoje. A via será liberada com apenas uma camada de cimento cobrindo o buraco que foi feito para os reparos. As obras devem retornar nesta noite, para que o trânsito não seja ainda mais afetado.

    Nota

    A Manaus Ambiental informou que equipe técnica já finalizou os serviços de correção do vazamento, o reaterro também já foi concluído e a via está liberada. O sistema de distribuição de água foi religado e a normalização do abastecimento de água do bairro Coroado, ocorrerá no decorrer do dia de hoje (23).

    A concessionária de água ainda informou, que vem realizando obras de substituição de redes por novas tubulações, sendo que a cidade de Manaus possui 3.659 quilômetros de rede de água, dos quais cerca de 1.500 quilômetros são redes acrescidas e substituídas nos últimos anos.

    No caso da tubulação que apresentou esse vazamento, a Manaus Ambiental informou que decidiu isolar, ou seja, mudar o trajeto do abastecimento e retirar de uso essa tubulação, e que está realizando obras de interligações alternativas, de modo a garantir o abastecimento de água na região afetada.

    Os trabalhos de melhorias da empresa continuam em andamento em toda cidade e a empresa se coloca à disposição para dúvidas e informações pelos 0800 092 0195.

    Daniel Landazuri
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus