Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Vídeo mostra criança soterrada sendo resgatada em Manacapuru

    Quatro pessoas estavam dormindo na casa no momento do deslizamento - Divulgação

    Seis pessoas de uma mesma família foram soterradas em um deslizamento de barranco em Manacapuru (distante 68 km de Manaus), na noite de sexta-feira (24), por volta das 23h. De acordo com os bombeiros, duas vítimas morreram, sendo um idoso de 70 anos e uma criança de três. 

    O homem identificado como 'Parazinho' e Emile Vitoria da Silva, 3, não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso ocorreu em local conhecido como Baixada Fluminense, no bairro Terra Preta. Os bombeiros foram acionados assim que aconteceu o deslizamento e as buscas continuaram até as primeiras horas deste sábado (25).

    Um vídeo feito no local mostra o momento em que uma criança soterrada é resgatada com vida pelos bombeiros.

    Seis pessoas de uma mesma família estavam na residência no momento do incidente. Moradores da Baixada Fluminense acordaram com o barulho do deslizamento e ajudaram a equipe dos bombeiros a resgatar as vítimas. Duas pessoas foram socorridas por populares antes da chegada da corporação militar.

    As outras duas pessoas, sendo um mulher e um bebê, que ficaram parcialmente soterradas, foram resgatadas e levadas para o hospital do município. Os bombeiros identificaram as demais vítimas como Sandra Vieira da Silva, 18, Etelvina Vieira da Silva, 37 anos, Victor Lucas Silva Braga, 1 ano e 5 meses, e Maria Eduarda da Silva, 7. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. O Instituto Medico Legal (IML) fará a remoção dos corpos para Manaus.

    Bruna Souza

    EM TEMPO