Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Amazonas mostra potencialidades turísticas em Feira de Turismo de Portugal

    O Estado é um dos poucos destinos brasileiros que participou do evento - Fotos: Divulgação

    A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) está promovendo as potencialidades turísticas do Estado em um dos mais tradicionais eventos de turismo da Europa: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O Estado é um dos poucos destinos brasileiros que participou do evento de forma independente, com estande próprio, ação arrojada que coloca o Amazonas em destaque na feira.

    Com um estante de 36 metros quadrados, o espaço do Amazonas na BTL 2017, que este ano chega a sua 29ª edição, está bastante disputado pelos visitantes da feira, principalmente para assistir o pocket show da cultura amazonense.

    Ainda no estande, o visitante da BTL recebe balas de cupuaçu e de castanha-do-Brasil, banana frita, colares e pulseiras indígenas.

    O Amazonas é um dos principais destinos mundiais, quando se trata de cruzeiros marítimos

    "Estamos em uma verdadeira maratona de eventos na Europa para promover da melhor forma possível o Destino Amazonas, claro, que tudo em parceria com os operadores de turismo do nosso Estado", destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

    Durante a BTL, que iniciou na última quarta-feira (15) e prossegue até o domingo (19), Oreni Braga cumpriu várias agendas junto a empresários, operadores e jornalistas que buscam o estande do Estado para informações e com interesse em trabalhar o destino.

    "Os destinos que não estão nas grandes feiras ficam esquecidos. Daí a importância de se fazer presente no calendário de feiras internacionais e nacionais", disse a presidente da Amazonastur.

    Setreade

    O Amazonas é um dos principais destinos mundiais, quando se trata de cruzeiros marítimos. Mesmo com a forte crise que afetou o País desde o ano passado, o Estado vem se consolidando cada vez mais no setor e deve receber no final da temporada de cruzeiros 2016/2017, mais de 24 mil turistas, o que vai representar um crescimento de 40,23%, em relação à última temporada (2015-2016), quando o Estado recebeu 18 navios com 17.588 turistas.

    A consolidação do nome do Amazonas na rota dos principais cruzeiros se dá por vários fatores, entre eles a participação do destino nas principais feiras e eventos do setor ao redor do mundo. Um exemplo disso é a Setreade Miami, considerado o maior e um dos mais importantes eventos de navio de cruzeiros do Estados Unidos.

    "O foco do Governo do Estado, por meio da Amazonastur, é colocar o Destino Amazonas nas rotas de novos navios, aumentando assim o número de turistas que vão conhecer o Estado através dos cruzeiros", destacou Oreni Braga.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus