Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Câmeras flagram morte de subtenente do Exército na Compensa

    O subtenente do Exército, Vladimir dos Santos Ladeira, 45, morreu após ser vítima de roubo dentro do Mini Shopping da Compensa, na rua São Pedro, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na tarde deste domingo (19). O militar levou três tiros.

    Parte da ação, que terminou com a morte da vítima, foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Pelas imagens é possível ver um homem caminhando em direção ao militar, que estava sentado em companhia de mais três pessoas.  O suspeito, saca a arma e tenta tirar algo da cintura do subtenente. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram se tratar da arma da vítima.

    Nesse momento a uma correria e um princípio de reação do militar, que acaba levando três tiros na região da cabeça. Mas essa parte da ação não foi registrada pelas câmeras do Mini Shopping. Segundo a PM, o suspeito ainda tentou levar o veículo do subtenente.

    "Ele e o amigo estavam sentados, quando o bandido chegou já sacando a pistola, os intimidando a entregar todos os pertences. Quando ele foi levantar a mão para pedir calma, o cara já foi atirando e tomando a arma dele", relatou Júlio Rossi, 55, dono do estabelecimento onde aconteceu o crime, relatando que o suspeito tem estatura mediana, moreno, usava boné preto, blusa preta e branca, calça jeans e tênis de cor vinho.

    O militar será enterrado na cidade onde nasceu, no Rio de Janeiro - Fotos: Diogo Dias

    Rossi contou ainda que solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas optaram por colocar o capitão em um carro e levá-lo até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde acabou falecendo.

    Os suspeitos fugiram em uma moto, modelo CB 300, de cor amarela e placa NOP 1993, que tem restrição de roubo e foi abandonada a poucos metros do local do crime.

    O amigo do capitão foi ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, Zona Oeste, prestar esclarecimentos sobre o crime.

    Rosianne Couto

    Com informações de Diogo Dias

    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus