Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    'Mulher presa roubava lojas para garantir looks em festas', diz delegado

    O delegado explicou que os suspeitos roubaram roupas e a renda das lojas no final do ano - Divulgação

    Francy Fernanda Silva da Costa, 19, conhecida como ´Fernanda Loura´, tem envolvimento em roubos de duas lojas de confecções, ocorridos em dezembro do ano passado, na Zona Leste, segundo o delegado Rafael Allemand do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A suspeita foi presa no último sábado (18), durante um festival de música, que ocorria na Arena da Amazônia, situado na Zona Centro-Sul, após postar nas redes sociais o look que usaria na festa. 

    Segundo a autoridade policial, a suspeita foi interceptada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, do Plantão Criminal.

    As suspeita foi encontrada pelos policiais após postar nas redes sociais para onde iria - Divulgação

    “Estávamos monitorando a infratora pelas redes sociais e quando ela publicou que iria ao evento no estádio, nos deslocamos ao lugar. Ela não demonstrou resistência durante a abordagem policial. Em depoimento, confessou participação nos roubos e delatou os outros dois comparsas”, declarou Rafael Allemand.

    Francy e mais três comparsas roubaram uma loja de confecções, localizada na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, na véspera do Natal. O delegado explicou que durante a ação criminosa os infratores levaram roupas e a renda do estabelecimento, além de pertences de clientes e funcionários do local. Já na véspera do Ano Novo, no dia 30 de dezembro de 2016, os suspeitos efetuaram mais um roubo a loja de confecções, dessa vez na comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste.

    “Fernando Assunção da Silva, 28, que participou dos roubos, foi preso no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Compensa, Zona Oeste. Outros dois elementos envolvidos nos crimes continuam foragidos, mas estão sendo procurados pelas nossas equipes”, explicou o titular do 25º DIP.

    Francy Fernanda foi indiciada por roubo. Ela já tinha sido presa em 2016 por dois furtos e lesão corporal. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus