Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Árvores são ‘realocadas’ em obras de alargamento de avenida, em Manaus

    Árvores foram deslocadas por causa de obra - foto: Ascom/Semmas
     
    Mais de dez árvores oitizeiros de médio porte foram 'transplantadas' para evitar que fossem cortadas em função das obras de alargamento da avenida Theomário Pinto, na altura da Bola das Letras, Dom Pedro.
    O trabalho foi realizado, de modo conjunto, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela obra que vai melhorar o fluxo do trânsito na área.
    As árvores foram retiradas da parte de cima do passeio público e deslocadas para a área permeável na parte central do canteiro.
     
    O trabalho ocorreu ao longo de uma semana, iniciando pela preparação da área para o plantio, com a abertura das covas e colocação do composto orgânico, e o transplantio das árvores propriamente dito, que aconteceu na sexta-feira e no sábado, 20.
    O transplante contou com o apoio dos equipamentos da Seminf. De acordo com a engenheira florestal Eliane Ramos, o oitizeiro é uma espécie resistente, o que aumenta as chances de sobrevivência da espécie após o procedimento.