Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Seduc promove 10ª edição do encontro de gestores das escolas públicas estaduais

    O encontro terá como tema central ‘Gestão estratégica e inovação para o sucesso escolar’ e reunirá gestores das escolas da capital e do interior - Divulgação

    A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) promoverá nos dias 18, 19 e 20 de abril, a décima edição do Encontro de Gestores das escolas públicas estaduais do Amazonas. O evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus.

    O encontro terá como tema central ‘Gestão estratégica e inovação para o sucesso escolar’ e reunirá gestores das escolas da capital e do interior; coordenadores distritais e regionais de educação (capital e interior); coordenadores pedagógicos adjuntos da capital; além de demais colaboradores da Secretaria, que atuarão diretamente na organização do evento, totalizando 900 pessoas.

    No primeiro dia do encontro (18 de abril), às 7h30, acontecerá o lançamento da "Carreta Odontológica". Às 9h, acontecerá a abertura do encontro, conduzida pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Lima. Para o secretário, o encontro reafirma o compromisso do governador José Melo com a categoria. "Esse encontro é um marco da gestão do professor José Melo que tem valorizado cada vez mais os educadores", ressaltou o Algemiro Lima.

    Dando início à programação de atividades do Encontro de Gestores, será realizada a palestra magna "Como transformar nossas escolas? Como transformar nossas escolas para adequá-las às exigências do século XXI? O que manter e o que mudar? Como fazê-lo?". A palestra principal será ministrada pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), José Manuel Moran.

    De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Escolar da SEDUC, Tiago Lima da Silva, o Encontro de Gestores promoverá um espaço de integração, reflexão e discussão de temas educacionais, abordando a gestão educacional como processo mediador do desenvolvimento de um ensino de qualidade.

    "A principal finalidade do encontro é proporcionar aos gestores um processo de atualização, de capacitação em serviço, repassando, por meio de palestras e apresentações das atribuições de cada departamento, as boas práticas da gestão, melhorando, consequentemente, a qualidade do ensino como um todo", explicou o diretor.

    O encontro promoverá ainda a integração entre os gestores, que atuam na capital e no interior, estreitando as relações entre eles e favorecendo a troca de experiências. Com as apresentações das competências de cada departamento, os profissionais da educação tomarão conhecimento ainda sobre a estrutura e funcionamento da Secretaria.

    "Esse encontro serve para que a alta direção da SEDUC esclareça suas metas e objetivos, fazendo um alinhamento institucional, pois teremos reunidos a alta direção, representados pelos secretários; as estruturas intermediárias, representadas pelos coordenadores distritais e regionais; e os gestores, que são responsáveis por colocar em prática as políticas educacionais da SEDUC", reforçou o professor Tiago Lima, esclarecendo que o encontro contou com a colaboração e envolvimento de todos na Secretaria.

    O encerramento do Encontro de Gestores será marcado pelo jantar temático "Juntos e Misturados", com a participação da banda Ôrion.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus