Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Dupla de assaltantes cai de motocicleta durante perseguição e é presa

    Um dos suspeitos teve uma fratura na perna após a queda - Fotos: Divulgação

    Dois homens foram presos, na tarde deste domingo (16), após perseguição policial pelas ruas de Manaus. A dupla foi denunciada por cometer vários assaltos a pedestres nas zonas Centro-Sul e Sul da cidade. Os homens foram identificados e acabaram caindo da motocicleta, na rua Apurinã, bairro Praça 14 de Janeiro, próximo do Cemitério São João Batista e Hospital Getúlio Vargas, durante a tentativa de fuga.

    De acordo com policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e informaram que os dois suspeitos estavam realizando assaltos na cidade. A última vítima teria sido um jovem, que caminhava nas proximidades do viaduto do Boulervard Álvaro Maia.

    A motocicleta utilizada nos roubos foi apreendida

    As viaturas foram acionadas e a guarnição conseguiu identificar a motocicleta denunciada nas proximidades do cemitério. A ocorrência foi registrada às 14h15.

    "Eles foram perseguidos e na rua Apurinã, o motorista perdeu o controle da motocicleta e os dois caíram na rua. Um deles teve uma fratura exposta", disse.

    Questionado sobre uma possível troca de tiros, um tenente da Polícia Militar, que não quis se identificar, negou o fato e disse que os suspeitos estavam assaltando com um simulacro (arma falsa).

    Kaio César Viana Afonso, 18, foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já Wallace Gomes Lopes, 23, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital 28 de Agosto. Os suspeitos vão responder por assalto.

    A motocicleta, modelo Fan, de cor vermelha e placa OAJ-1159, e os objetos roubados foram apreendidos.

    Bruna Souza

    Com informações de Bárbara Costa

    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus