Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    PM e Bombeiros deflagram operação de combate a criminalidade no AM

    Bombeiros vão atuar no combate a criminalidade em Manaus - Janailton Falcão

    Mais de sete mil policiais e bombeiros vão atuar a partir desta quinta-feira (20), no combate a criminalidade em Manaus e também no interior. As ações fazem parte da 'Operação Tiradentes' que foi lançada nesta tarde na praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus. Até a próxima segunda-feira (24), as equipes irão ocupar as áreas de maior incidência de homicídios e roubos.

    Segundo o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), David Brandão, os policiais vão atuar nas barreiras, em fiscalizações de bares e estabelecimentos comerciais, além de reforçar os trabalhos da Operação Catraca nos ônibus e efetivos nas ruas. "As atividades vão ser realizadas em duas fases. A primeira com as fiscalizações e acompanhamento das barreiras e principais saídas de Manaus. E a segunda fase vão ser os patrulhamentos em bares, becos e vielas", disse.

    O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Fernando Paiva Junior destacou que a população amazonense vai ter a oportunidade de vê o potencial das forças no estado. "O reforço vai ser feito durante o feriado e fim de semana. O trabalho dos bombeiros vai ser de prevenção de sinistro, salva guarda do patrimônio e principalmente da vida das pessoas. Vamos fiscalizar locais de grande aglomeração como balneários, para a prevenção aquática', detalhou.

    Polícia Militar vai intensificar o trabalho de combate a criminalidade

    O policiamento ostensivo vai ser intensificado nos terminais rodoviários e fluviais, além do patrulhamento setorizado nas áreas residenciais.

    Os pontos de atuação do CBMAM na capital serão: Praça Eliodoro Balbi (Praça da polícia), Ponta Negra, Av. Torquato Tapajós (em frente ao Clube Municipal), Barreira Policial (AM 010 e BR 174), Rotatória do Coroado, Ponte Rio Negro, Largo São Sebastião, Terminal de ônibus T5, Av. Grande Circular (rotatória do produtor), Av. Noel Nutels (shopping Sumaúma). As equipes também vão realizar vistorias e fiscalizações em casas de shows e locais de concentração de público. No interior, o trabalho vai ser feito nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Iranduba e Rio Preto da Eva.

    A 'Operação Tiradentes' foi batizada com esse nome, por conta do Dia de Tiradentes, que é patrono das Polícias Militares de todo o País. As ações, são realizadas, simultaneamente, em cada estado brasileiro e Distrito Federal (DF).

    Manoela Moura

    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus