Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Dupla invade policlínica no São José e pacientes desmaiam durante assalto

    Funcionários fecharam a unidade de saúde mais cedo e não quiseram gravar entrevistas - Laize Minelli

    Dois homens, ainda não identificados, munidos de arma de fogo, assaltaram a Policlínica Doutor Antônio Comte Telles, situada na rua J, bairro São José Operário 2, Zona Leste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (15). O caso ocorreu por volta das 16h. Houve corre-corre e desmaios de dois pacientes que foram encaminhados ao Pronto Socorro e passam bem.

    Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela administração das policlínicas, os dois homens entraram se passando como pacientes. Ao chegarem ao corredor da unidade de saúde, eles anunciaram o assalto e levaram pertences pessoais das vítimas, entre pacientes e funcionários, como celulares, dinheiro e bolsas.

    Ainda segundo a assessoria, duas pessoas desmaiaram assustadas com a situação e tiveram que ser socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deslocadas até um Pronto Socorro.

    A Semsa solicitou o reforço na segurança do local, tanto pela empresa que faz a segurança das unidades de saúde, quanto da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

    A diretora da unidade de saúde, que não teve o nome divulgado, prestou queixa no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nenhum objeto da policlínica foi levado.

    A equipe de EM TEMPO tentou falar com os funcionários do local, mas eles não quiseram gravar entrevistas.

    Laize Minelli

    EM TEMPO