Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Guardador de carros é morto após ser pego com máquina de lavar roubada no Tancredo Neves

    De acordo com informações da polícia, a vítima foi morta a poucos metros de uma boca de fumo - Daniel Landazuri

    O guardador de carros Renato Batista Anselmo, conhecido como "Loirinho", de 31 anos, foi assassinado com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira (9), na rua Trinta e Um de Maio, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

    Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 3h30. "Loirinho"caminhava pela rua, carregando uma máquina de lavar roupas, supostamente roubada, que seria trocada por drogas, quando dois homens em uma motocicleta pararam ao lado da vítima e deram os tiros que acertaram a cabeça e o peito da de "Loirinho".

    A máquina de lavar roubada foi encaminhada à delegacia - Divulgação

    Testemunhas contaram que, antes de matar o "Loirinho", os suspeitos chegaram a pedir informações da vítima.

    "Os homens perguntaram de quanto ele tava vendendo o tanquinho de lavar roupas, depois mandaram ele não se mexer e atiraram", contou uma moradora do Tancredo Neves que preferiu não se identificar.

    A família de Renato informou que o homem era usuário de drogas e costumava ficar até tarde pela rua. A vítima trabalhava como guardador de carros na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, mais conhecida como "Rua do Fuxico".

    Segundo informações da Polícia Civil, um frasco de cola de sapateiro foi encontrado perto do corpo da vítima. Ainda de acordo com a polícia, "Loirinho" estava jurado de morte porque cometia diversos roubos naquela área. Renato foi morto a poucos metros de uma boca de fumo.

    "Loirinho" tinha passagem pelos crimes de furto e tentativa de homicídio. A máquina de lavar que estava com a vítima foi apreendida e levada para a Delegacia.

    O corpo de Renato foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pra Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

    Daniel Landazuri
    EM TEMPO