Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Talk show sobre o ‘Aulão do Enem’ chega a sua terceira edição

    O evento foi transmitido em tempo real para todo o Estado - Divulgação

    Alunos da Escola Estadual Isaac Swerner participaram, na manhã desta sexta-feira (09), do 3º Cemeam Talk Show debatendo sobre o projeto “Amazonas no Enem sem Fronteiras”, onde puderam, de forma descontraída, tirar dúvidas sobre a disciplina de química, voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio. Apresentado pelo coordenador do projeto, Aldemir Malveira, o evento foi transmitido em tempo real para todo o Estado, via Centro de Mídias do Estado (Cemeam).

    O objetivo do talk show foi realizar a interatividade ao vivo entre aluno e professor, estreitando o conhecimento e o conteúdo discutido nos "aulões”, além de proporcionar aos alunos o contato com o ambiente de onde as aulas do “Amazonas no Enem sem Fronteiras” são transmitidos. Oito alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Isaac Swerner e a professora de química, Karla Nunes, falando sobre a oxirredução, que será o tema do aulão no dia 17 de junho.

    O estudante finalista Káivin Dikáimi comentou sobre a participação dos alunos e o debate com o professor. “Eu achei muito boa essa interação de professor e aluno. Para poder entender mais como funciona a oxirredução, sobre toda essa preparação que teve é sempre bom buscar o conhecimento, porque o mercado de trabalho está em constante mudança, então é ótimo a gente estar sempre renovando a nossa tabela de conhecimentos”, disse o estudante.

    “As coisas que estão mudando, nós corremos atrás de saber mais, então eu acho muito bom isso, acho maravilhoso toda essa troca e busca de conhecimentos que a escola está fornecendo que é o apoio essencial para quem quer passar na faculdade e entrar para o mercado de trabalho capacitado”, frisou Káivin.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus