Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Irmão detentos morrem dentro de Unidade Prisional do Puraquequara

                                                        Os internos eram da mesma cela- Foto: Arthur Castro

    Dois irmãos detentos morreram na madrugada desta quinta-feira (15), em Manaus, por volta das 3h15, após um “batidão de grades” na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, na Zona Leste da capital.

    De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os internos da galeria 9 realizaram um “batidão” nas grades, a fim de chamarem atenção por meio do barulho. Ao chegarem ao local, os agentes penitenciários foram informados que Jackson, da cela 7, passava mal. O detento foi retirado da cela, sem sinais vitais, e encaminhado ao setor de enfermagem, onde foi constatada a morte.

    Cerca de 30 minutos depois, a galeria 9 realizou outro “batidão” para informar que Breno também estaria passando mal. Os agentes retiraram o interno da cela e o encaminharam à enfermaria, onde também foi constatado a morte dele.

    Em nota, a Seap esclarece que não foram identificados hematomas, sinais de violência ou luta corporal nos internos.

    A Policia investiga se os internos estariam  usando substâncias entorpecentes. A conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontará a causa da morte.

    EM TEMPO

    Com informações da assessoria