Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Trio é preso após realizar arrastões na Zona Oeste da capital

    Os três foram presos em flagrante - Márcio Melo

    Em resposta a reclamação de vários moradores sobre insegurança no Vila da Prata, policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite deste domingo (18), três suspeitos de envolvimento em vários arrastões na Zona Oeste de Manaus.

    De acordo com informações de um cabo da PM, Luis Fonseca Maciel, 49, Denilson Nunes de Castro, 42 e Alisson de Oliveira Dias, 34, foram presos em via pública, por volta das 19h, no momento em que se preparavam para realizar mais um assalto. Eles costumavam efetuar os crimes no Vila da Prata e na Compensa 1.

    Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram reconhecidos por vítimas.

    Foram apreendidos  com o trio uma arma de fogo caseira, duas bolsas, um celular e um carro, modelo Ford Fiesta, de cor preta e placa JWP-6344, que era de uma das vítimas. Ela reconheceu o suspeitos na delegacia.

    De acordo com o primo da vítima, que não quis se identificar, o assalto ocorreu por volta das 17h, no Conjunto Aruanã, Compensa 1, quando sua prima - que trabalha num comércio nas proximidades do local - retornava do trabalho.

    De acordo com um dos polícias da 21ª Cicom, a prisão ocorreu na avenida São Jorge, quando Luis, Denilson e Alisson pegavam a contramão da via.

    "Identificamos o carro após a vítima comunicar por telefone o assalto. Quando localizamos o carro, eles pegaram o sentido contrário da via e descartaram alguns pertences das vítimas na rua”, relatou um policial

    Os policiais da Cicom ressaltaram que a região tem recebido um policiamento ostensivo intenso para evitar que crimes como esse aconteçam.

    Elias Pedroza e Wal Lima

    EM TEMPO