Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Asfalto volta a ceder e causa acidentes na Torquato Tapajós

    Uma das vítimas dos acidentes reclamou da falta de sinalização no local | Daniel Landazuri

    O asfalto da avenida Torquato Tapajós, sentido bairro, voltou a ceder no mesmo lugar onde há dois meses uma cratera se abriu durante um temporal. A irregularidade na via causou pelo menos dois acidentes no início da manhã desta terça-feira (20).

    Em um dos casos, o sushiman Francivaldo Mendonça, de 34 anos, perdeu o controle da motocicleta que pilotava e acabou ferido.

    “Quando ele se deparou com o buraco já estava muito em cima e não deu para desviar. Ele chegou a ser arremessado da motocicleta, parou uns 50 metros depois. Tiramos a moto da pista e acionamos o socorro”, contou o comerciante Rafael Silva.

    Francivaldo estava consciente, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um dos hospitais da capital.

    A areia foi colocada na pista por uma equipe da Seminf que tentava corrigir o desnível | Divulgação

    Seminf

    A Prefeitura de Manaus comunicou por meio de uma nota que o asfalto naquele trecho da avenida apresentou afundamento. O problema foi detectado e solucionado pela engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ainda durante a madrugada desta terça-feira. Ainda de acordo com a Seminf, não houve necessidade de drenagem, nem troca de tubulações.

    Faixa Azul

    Para que a situação não provoque lentidão no trânsito, o Manaustrans liberou a circulação de todos os veículos na "Faixa Azul" da Torquato Tapajós enquanto durar os trabalhos de recuperação da via.

    Daniel Landazuri
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus