Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Programa jovens embaixadores seleciona estudantes do Amazonas

                         Estudantes amazonenses irão participar do programa Jovens Embaixadores nos EUA

    O Programa Jovens Embaixadores, que consiste num intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino, já tem os escolhidos: 
    Em 2017, os dois alunos selecionados da Rede Pública foram: Everton Tiago Rocha dos Santos, da Escola Estadual Ruy Araújo – cidade de Manaus e Jefferson Caleb Santos de Souza – Ifam - Maués. Os alunos concorreram com mais de 18,7 mil estudantes de todo o País, a uma das 50 vagas oferecidas pela instituição.

    O programa oferece a esses jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos. O programa acontece sempre no mês de janeiro.

    Jovens Embaixadores

    Em regra, na primeira semana, os Jovens Embaixadores visitam a capital dos Estados Unidos, Washington-DC, e participam de oficinas sobre justiça social, voluntariado e liderança. Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, frequentam aulas em escolas da região, participam de atividades de voluntariado, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.

    A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas participa como parceira deste Programa, sendo que todos os anos nossos alunos tem a oportunidade de realizar o curso e ao voltarem, aplicar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas escolas estaduais por meio de projetos sociais e palestras.

    Assessoria