Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Passageiros entram em pânico ao visualizarem fogo em turbina durante decolagem em Manaus

                                       Alguns passageiros exigiram o desembarque - Reprodução Facebook/Isaac de Paula

    Passageiros do voo 1727 da Gol que saía de Manaus para Brasília passaram por um susto, na tarde desta terça-feira (27), na pista de decolagem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, após perceberem que havia chamas em uma das turbinas do avião.O jornalista amazonense Isaac de Paula relatou o pânico dentro da aeronave no seu Facebook pessoal. Ele disse que foram momentos de tensão, logo após passageiros - que estavam sentados nas poltronas do lado esquerdo do avião - relataram que viram fogo saindo da turbina do avião , no momento em que era feito o taxiamento para a decolagem.

    "Estamos parados na pista esperando a avaliação da equipe de manutenção", contou o profissional da comunicação na descrição da publicação. Isaac ainda contou que alguns passageiros exigiram o desembarque imediato para evitar possíveis acidentes.

    "Estão voltando a aeronave para que eles desçam. O comandante afirma que a aeronave não apresenta problemas e que, para os demais, o voo segue normalmente", comentou Isaac.

    O EM TEMPO entrou em contato com a assessoria da Gol linhas aéreas que enviou a seguinte nota:

    Em função de relatos de alguns clientes do voo G3 1727 (Manaus - Brasília), que alegaram a incidência de fumaça na turbina, a companhia manteve a aeronave em solo para a realização de inspeções.

    Tendo sido comprovada a inexistência de ocorrências técnicas, a aeronave foi liberada pela manutenção e decolou normalmente às 18h40. Este é um procedimento que visa a garantir a segurança do voo, principal valor da empresa. Os clientes que solicitaram remanejamento serão reacomodados em voos subsequentes.

    Bruna Chagas

    EM TEMPO