Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Procissão fluvial de São Pedro acontece nesta quinta em Manaus

    A tradicional Procissão de Sao Pedro, realizada todos os anos em Manaus, no mesmo dia do santo, acontece nesta quinta-feira (29), em Manaus, numa realização da Arquidiocese de Manaus e Colônia dos Pescadores. Com o tema "Com São Pedro seguimos Jesus" e o lema “Tu és Pedro e sobre esta Pedra construirei a minha Igreja”, a organização está com a expectativa de participação de centenas de embarcações nesta 68ª Edição.Percurso:

    De acordo com a assessoria, a concentração acontece a partir das 12h na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada à Rua Inocêncio de Araújo. A saída da procissão terrestre ocorre às 14h, do lado esquerdo da Igreja em direção à Avenida Rio Negro até o Terminal Pesqueiro. Ao sair pelo rio Negro,  a procissão fluvial vai passar no Porto Amarelinho, Orla do São Raimundo, Rodoey/Catedral, Comunidade São Pedro – Compensa 3, Retorno pela Ponte Jornalista Phelippe Daou, Sede do Porto do Chibatão e Panair. Por fim, os fiéis retornarão para Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde ocorrerá a missa presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros.

    Como participar:

    Para participar da procissão fluvial na balsa é necessário apresentar uma senha que será distribuída na secretária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, nesta quarta-feira, dia 28 de junho.

    Em 2016 a procissão foi cancelada por falta de coletas salva-vidas.

    EM TEMPO, com informações da assessoria.