Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    “Descongele sua leitura” é tema de projeto em Manaus


    Estudantes de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Manaus desenvolvem o projeto “Descongele sua leitura”, que tem como objetivo incentivar a leitura por meio de bibliotecas volantes, que estão sendo construídas com reaproveitamento de eletrodomésticos. A proposta é levar o projeto para instituições carentes, comunidades e tribos indígenas.

    O projeto foi iniciado em sala de aula durante debates sobre educação. Hugo dos Santos, Lucas Albuquerque, Hostenes Junior e Eduardo Souza, alunos do 1º período de Psicologia, compraram a ideia do coordenador e professor do curso, Alberto Bezerra e decidiram construir a primeira biblioteca móvel utilizando uma geladeira que havia sido considerada como material de descarte.

    O eletrodoméstico ganhou nova cara após trabalho dos alunos usando tinta, madeira reciclada e luzes de led. Eles contaram com apoio de outros estudantes para a doação de livros para abastecer a biblioteca. “Todos os livros que estão dentro da geladeira foram doados e a ideia é essa, levar leitura e poder fazer troca de livro”, disse Eduardo Souza.

    “Os alunos arrecadaram os livros, coletaram a Geladeira em ferro velho, construíram as prateleiras com material reciclável e com sua criatividade registraram sua marca na pintura externa e interna da geladeira. Estamos construindo a segunda biblioteca que será doada a uma tribo indígena em Manaus”, disse coordenador, Alberto Bezerra.

    Leia mais:

    Dia Nacional do Livro Infantil tem comemoração na Biblioteca Emídio Vaz e na Casa da Criança

    Barco ‘Ler para Crescer’ leva livros e esperança para ribeirinhos

    Clube de livros dá dicas que auxiliam na alfabetização

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus