Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeitura entrega ponte da Lóris Cordovil nesta quinta-feira

    A via sofreu um desmoronamento da contenção lateral devido a um gabião, que cedeu após forte chuva em abril deste ano | Arquivo AET

    Após 80 dias de obras, a Prefeitura de Manaus deve liberar na manhã desta quinta-feira (6) o tráfego na nova ponte da avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. A nova estrutura será entregue, às 11h, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

    Moderna​ e com tabuleiro mais amplo, medindo 16x16 e apropriado para o fluxo intenso de veículos, a nova estrutura segue as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

    Ao todo, a obra recebeu a instalação de 48 estacas com 13 metros de profundidade, dando total sustentação à nova estrutura toda em concreto armado.

    Com a entrega, a estrutura receberá o nome oficial de Ponte Norman Arruda, uma homenagem ao colaborador público municipal/técnico em Edificações que dedicou 47 anos de trabalho à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e faleceu em 2016, aos 68 anos. Norman Arruda era responsável pela implantação das redes de drenagens e dragagens no município de Manaus.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus