Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Governo do AM entrega 50 novas viaturas e dois helicópteros para reforço na segurança

    No último dia 29 de junho, foram devolvidas às ruas 60 motocicletas reformadas - Valdo Leão/Secom

    O governador interino David Almeida entrega nesta sexta-feira (7), 50 novas viaturas e dois helicópteros para reforçar o patrulhamento ostensivo dos órgãos de segurança na capital e no interior do Amazonas. Ao todo, serão entregues 30 viaturas nos modelos Pickups S10, e 20 Duster Oroch. Somadas às 41 viaturas entregues em maio, o Governo do Estado completa, até então, a renovação de 91 carros da frota da Polícia Militar, dando maior agilidade e eficiência nas ações de policiamento ostensivo na capital.

    Os investimentos na área da segurança tem sido uma prioridade na gestão do governador David Almeida. No último dia 29 de junho, foram devolvidas às ruas 60 motocicletas reformadas. “Semana passada, entregamos essas motocicletas e, há um mês foram outros veículos – automóveis e motos. Com esse reforço na frota, buscamos melhorar as condições das polícias para combater a criminalidade de frente e, assim, devolver à população a sensação de segurança que todos almejamos”, ressalta o governador David Almeida.

    R$ 200 mil foram liberados para a manutenção dos dois helicópteros -  Dhyeizo Lemos/Secom

    Leia também: Nova tecnologia ajuda comunicação do sistema de segurança no Amazonas

    Os dois helicópteros, um modelo Schweizer e outro Esquilo, fazem parte do acervo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e estavam há um ano inoperantes, por falta de recursos financeiros para manutenção. Cerca de R$ 200 mil foram liberados pelo Governo do Estado para que as aeronaves recebessem as manutenções preventivas e corretivas, tornando os helicópteros aptos para serem utilizados por todos os órgãos de segurança do Estado.

    “A renovação da frota de viatura significa muito nesse momento para as ações de policiamento ostensivo, como forma de coibir principalmente os crimes de roubos e furto, que tiram o sossego da população. E a chegada dos helicópteros irá reforçar as ações do interior ou em ocorrências aqui na capital que exijam ainda mais agilidade e rapidez dos órgãos”, disse o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes.

    Fontes informa que, em breve, a SSP-AM deve implantar o Departamento de Operações Aéreas e Fluviais Integradas, que irá gerenciar todas as atividades envolvendo a necessidade de emprego de aeronaves no Estado na área de segurança.

    “Com as novas viaturas vamos intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar nas ruas e o patrulhamento aéreo vai dar um grande suporte para as ações em terra dos órgãos de segurança mostrando também a força operacional das nossas polícias”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), David Brandão.

    A solenidade de entrega será realizada às 9h, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), bairro Dom Pedro, Zona Oeste, com a presença do secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, e do comandante-geral da PM-AM, coronel David Brandão, do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Frederico Mendes, e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Fernando Paiva Júnior.

    Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Aumento da violência e crime organizado são desafios da segurança pública para 2017

    Segurança Privada perde 1.818 postos de trabalho no Amazonas

    Insegurança e impunidade estimulam agressões a suspeitos de crimes, dizem especialistas