Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Vítima de roubo encontra o próprio celular na OLX; polícia faz armadilha e prende suspeito

    O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia | Divulgação

    Um homem identificado pela polícia como Ricardo da Silva, de 23 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (10), na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste.  O suspeito estava oferecendo, pela internet, um celular que ele mesmo havia roubado de um adolescente de 17 anos. O assalto aconteceu na última sexta-feira (7), na rua 19 do Lírio do Vale.

    Por volta das 19h30, o pai do adolescente, Elcimar Ramos da Silva, 39, foi até o batalhão da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informando que o filho teve o celular roubado na sexta-feira, por dois homens em uma motocicleta, no momento em que chegava em casa e que o jovem teria reconhecido o celular em um anúncio da OLX.

    De acordo com o tenente Ramos Silva, o pai do adolescente foi orientado a marcar um encontro com o vendedor para recuperar o aparelho e fazer o reconhecimento do suspeito. "A pedido da equipe policial, o encontro foi marcado em um posto de gasolina. Quando o suspeito chegou ao local, a vítima enviou uma mensagem aos policiais, que fizeram o cerco e conseguiram realizar a detenção de Ricardo", disse.

    Ainda segundo o tenente, o adolescente reconheceu Ricardo como um dos assaltantes. "Após recuperarem o celular, os policias foram até a casa do suspeito, no bairro Nova Esperança, e encontraram uma arma calibre 38, de cano reforçado e com a numeração raspada", informou Ramos.

    Ricardo da Silva foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve responder pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.

    Daniel Landazuri
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus