Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Vizinha denuncia policial aposentado por ameaça de morte

    Uma secretária, de 29 anos, registrou na manhã deste sábado (12) um Boletim de Ocorrência (B.O) contra um policial aposentado. Os dois são vizinhos e moram no Conjunto Beija-Flor, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima, que preferiu não se identificar, compareceu ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registrou ocorrência contra Adjalma Ramos Bessa, de 73 anos, por ameaça de morte e danos consumados.

    Segundo a vítima, o desentendimento ocorreu devido a uma instalação de cerca elétrica na residência dela. “Os técnicos estavam colocando a cerca e, quando chegou na hora de colocar no muro do lado da casa dele, ele disse que ia meter bala neles assim que colocassem o primeiro prego”, disse.

    Leia também:Policial denuncia comandante por estupro e violência dentro de quartel da PM

    Usando uma pernamanca, o vizinho também quebrou a fiação das câmeras de segurança dela, ameaçou pular o muro e matá-la. “Não é a primeira vez que ele faz confusão no conjunto e todo mundo sabe que ele só anda armado”, afirma. A secretária também conta que o vizinho diz ser delegado para assustar as pessoas que moram ali.

    Ao ouvirem a discussão, um dos técnicos que estava instalando a cerca elétrica voltou para filmar a ameaçar. Vizinhos também apareceram para dar apoio à secretária e se ofereceram para serem testemunhas, caso necessário.

    O delegado Eduardo Paixão do 12º DIP informou que seria averiguado se Adjalma realmente faz parte do quadro da Polícia Civil. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para requerer uma perícia, que deve analisar os danos causados pelo aposentado.

    Roger Lima
    EM TEMPO

    Leia mais:

    Sargento da PM morto com três tiros sofria ameaças, relata família

    ‘Policial vai trabalhar até morrer’, diz presidente da ADPF sobre PEC 287

    Preso homem que se passava por policial e oferecia vagas de emprego na SSP do Amazonas

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus