Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Apagão em bairros da Zona Oeste de Manaus irrita moradores

    Moradores de alguns bairros da Zona Oeste de Manaus, como São Jorge, Vila da Prata e Compensa, estão sofrendo com a falta de energia elétrica desde as 23h desta segunda-feira (11). Além disso, em parte dos bairros Santo Antônio, Glória e Dom Pedro o problema também foi registrado.

    Nos bairros São Jorge e Vila da Prata a falta de energia ocorreu às 23h em ponto. "Apagou tudo, aí cerca de dez segundo voltou a luz, depois de uns cinco segundos foi embora novamente. Isso é danado para queimar eletromédicos em casa", relatou a aposentada Maria Lima, de 61 anos.

    A reportagem procurou a assessoria da Eletrobras Distribuição Amazonas para saber o posicionamento da empresa acerca do apagão que afetou alguns bairros, porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

    Além da falta de energia, a previsão é de tempo parcialmente nublado na Zona Oeste da capital amazonense, onde é possível ver relâmpagos e ouvir trovões. "Esse clima frio é o que vai deixar a nossa noite menos insuportável de calor hoje", relatou a estudante Silvia Lima.

    Atualização

    Por volta de 1h da manhã desta terça-feira (12), a assessoria da Eletrobras divulgou nota esclarecendo que "ocorreu a atuação de proteção na subestação Compensa, afetando parte da Zona Oeste de Manaus".

    A empresa destaca que "após o ocorrido, imediatamente as equipes foram acionadas e 58% da carga foi recomposta, mais precisamente no horário de 00h01. A previsão para que o sistema seja totalmente normalizado é para 1h10", conclui a nota.

    EM TEMPO