Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Criminosos lançam bomba de fabricação caseira e racham muro de presídio em Manaus

    A polícia acredita que a bomba foi jogada no muro da unidade prisional para facilitar uma fuga - Fotos: Divulgação

    Uma bomba de fabricação caseira foi lançada contra o muro do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2) durante a madrugada desta segunda-feira (18).

    Leia também: Vítima de homicídio revela nome de assassino como últimas palavras

    De acordo com a Polícia Militar, um grupo de homens lançou o artefato por volta das 3h da manhã. Os suspeitos chegaram pela mata do entorno do CDPM 2. O muro foi rachado com a explosão, mas não chegou a romper.

    A Polícia Militar acredita que os criminosos chegaram ao presídio através de uma área verde próxima ao local

    A Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) informou que foi feita uma vistoria na unidade, sendo localizado na área externa da muralha uma pequena cratera causada pela explosão de arterfatos colocados na base da muralha. De acordo com informações de policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima a unidade. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados.

    A unidade prisional localizada na BR-174 foi inaugurada este ano para atender a demanda de detentos do sistema prisional.

    A Seap informa também que foi feita uma verificação e contagem nos pavilhões 03 e 04, constatando que não houve nenhum registro de fuga na unidade. O órgão tem adotado medidas, providências e procedimentos de segurança de forma intensiva para evitar que aconteçam alterações e eventos de desestabilização nas unidades prisionais.

    Daniel Landazuri
    EM TEMPO

    Leia mais: 

    Homem que jogou água fervendo no rosto da namorada continua livre

    Peruano é torturado e morto por mais de 10 homens em quitinete no Santo Agostinho

    Filho do diretor da RBN em Parintins é executado com dois tiros na capital