Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Suspensão de ponto facultativo assusta e apenas 1.600 veículos devem deixar a cidade

    A estimativa é de que 1.600 veículos circulem nas estradas até o fim do dia - Michael Dantas

    O feriado desta quinta-feira (12) não trouxe grande movimentação para capital amazonense, mas alguns manauaras decidiram pegar a estrada e aproveitar a folga neste Dia de Nossa Senhora Aparecida. A estimativa da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) é que apenas 1,6 mil veículos circulem nas estradas até o fim do dia. Pouco, se comparado ao feriado da independência, quando 35 mil pessoas saíram da cidade.

    Cerca de 50 agentes da Arsam estão dispostos nos quatro pontos principais de saída da capital: Rodoviária de Manaus, Avenida das Flores, barreira da Am-010 e Ponte Rio Negro. Segundo o tenente Juarez Nogueira, supervisor de fiscalização do órgão, os profissionais também dão suporte à Polícia Rodoviária Federal e aos agentes de trânsito do Detran-AM.

    Leia também: Excesso de velocidade: mais de 39 mil são multados na BR-174

    "Não temos muitas pessoas pegando a estrada hoje e o tráfego está fluindo normalmente, mas os condutores ainda devem tomar cuidado", afirmou Nogueira. O tenente informou também que um ônibus fretado foi flagrado levando passageiros além da capacidade do veículo. O automóvel também levava uma botija de gás, o que pode colocar a vida dos passageiros em risco.

    As recomendações de cuidado no trânsito também foram ressaltadas pela sargento Socorro Cruz, que supervisionava a inspeção de veículos na Ponte. "É preciso atentar principalmente para o cinto de segurança, estado dos pneus e o uso da cadeirinha para crianças que vão viajar de carro", alertou ela.

    Apesar do fluxo não ser intenso no feriado, o cuidado na direção deve ser mantido - Michael Dantas

    Cruz também reforçou a importância de não misturar álcool e direção. Agentes do Detran-AM realizam o teste do bafômetro durante todo o dia, selecionando motoristas de forma aleatória. Caso o condutor seja flagrado alcoolizado, ele recebe uma multa no valor de R$ 2.934,70 e tem a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

    Roger Lima
    EM TEMPO

    Leia mais:

    Valor do gás de cozinha vai aumentar nos próximos dias

    Amazonas será o novo RJ? Apreensões de armas de guerra geram temor

    São Paulo lança aplicativo para taxistas competir com Uber e rivais

    Mais lidas

    1. Entenda como são feitas as buscas por vítimas de afogamento no Amazonas

    2. Procuradores repudiam ataques de defensor público no AM e divulgam nota

    3. Saiba como funciona a tarifa de esgoto em Manaus

    4. Aprovados no concurso do TJAM pedem nomeação e marcam protesto

    5. Evento internacional sobre reprodução de peixes será realizado em Manaus