Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Zona Norte terá ‘Feira Volante’, com ambulantes do Adolpho Lisboa

    Farão a Feira Volante os ambulantes que estão cadastrados e participam do ciclo de palestras que termina hoje: foto: divulgação
     
    Aproximadamente cem ambulantes que atuam nas áreas próximas ao Mercado Adolpho Lisboa vão ganhar uma Feira Volante na Zona Norte de Manaus.
    O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Fábio Pacheco, na tarde desta quinta-feira, 26, durante a solenidade de abertura do ciclo de palestras que está sendo realizado no auditório do órgão para os futuros permissionários.
    O projeto de implantação da Feira Volante é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Sempab, em parceria com o Movimento Amigos da Zona Norte (Mazon), que visa proporcionar aos ambulantes um espaço seguro para que eles possam trabalhar em um ambiente saudável, onde eles consigam disponibilizar um atendimento de qualidade à população.
    Levi Benedito, que trabalha há mais de 15 anos vendendo frutas e verduras nas ruas da Cidade, está ansioso com a criação da Feira Volante. “Nós nunca tivemos essa oportunidade, já tinham nos prometido antes, mas nunca tinha saído do papel. Estou muito feliz porque estou percebendo que esse projeto finalmente vai sair”, disse Lucivaldo.
    A Feira Volante da Zona Norte vai funcionar em seis ruas diferentes: Bacuri, na Cidade Nova I; Gerônimo, Qd 32, no Novo Aleixo; Delfir, Qd 231, na Cidade Nova; Lago Vitória, no Galileia; São Pedro, no Parque São Pedro e na Francisca Mendes no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
    Para participarem da Feira Volante na Zona Norte, os ambulantes que estão cadastrados devem participar do ciclo de palestras que começou ontem no auditório da Sempab e termina na tarde desta sexta-feira (27).