Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Quer ser Jovem Aprendiz? Correios oferecem quase 5 mil vagas

    São 4.983 vagas em todo o país, com salários de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

    O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais | Foto: Divulgação

    Manaus - As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 estão abertas, até 29 de maio, com oferta de 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. Para concorrer à uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos – exceto se for pessoa com deficiência, única modalidade que não exige limite de idade -, estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

    A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

    Leia também: Está desempregado (a)? Veja vagas de emprego do Sine nesta terça

    O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

    As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios..

    Provas Defensoria

    A prova objetiva do concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para o cargo de defensor público será reaplicada no dia 24 de junho deste ano. No dia seguinte haverá a divulgação do gabarito. Na manhã desta segunda-feira foi divulgado o novo cronograma do concurso para defensor.

    As novas datas foram acertadas entre a DPE-AM e a Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável por elaborar, aplicar, corrigir e apresentar o resultado dos exames. 

    No dia 24 de julho será publicado o resultado da prova objetiva. E no dia 2 de agosto acontecerá a publicação do resultado da prova objetiva após os recursos. Nesta mesma data acontecerá a convocação para as provas escritas dissertativas.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Rota do tráfico: Manaus, a cada esquina um ponto de drogas

    Homem é encontrado a pós 6 dias na floresta Amazônica

    Confira a lista dos foragidos do CDPM2, veja fotos