Fonte: OpenWeather

    Concurso Público


    Concurso da Seduc no Amazonas homologa mais de 235 mil inscritos

    Provas serão aplicadas no dia 8 de julho

    Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para o início do ano letivo de 2019 | Foto: Divulgação

    Manaus - Mais de 235 mil pessoas estão inscritas no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (4). No último concurso do órgão, em 2014, 76 mil pessoas fizeram a prova.

    De acordo com o levantamento, ao todo foram confirmadas 238.593 inscrições. Desse total, 63.888 são para os cargos de nível superior; 173.656 para os cargos de nível fundamental e médio; e 1.049 para o ensino indígena. 

    A relação preliminar com as inscrições homologadas está disponível no sitedo Instituto Acesso,  que organiza o certame: e no banner do "Concurso Público 2018"  no site da SEDUC.

    Leia também:  Ponta Negra recebe edição especial do 'Faixa Liberada' nesta quarta

    O concurso disponibilizará vagas para os seguintes cargos: professor (para todas as disciplinas da grade curricular do Ensino Básico); assistente social; bibliotecário; contador; engenheiro; estatístico; fonoaudiólogo; nutricionista; pedagogo; psicólogo; assistente técnico e merendeiro

    Vagas

    A maioria das vagas são para o cargo de professor, somando 7.096, dentre as quais, 6.499 vagas serão para professores do regime de 20h semanais e 597 para professores de 40h. São oferecidas ainda 600 vagas para o cargo de merendeiro, 191 vagas para pedagogos, 108 vagas para assistentes técnicos, 37 vagas para assistentes sociais, 36 vagas para psicólogos, 50 para bibliotecários, 40 para nutricionistas, sete vagas para engenheiros, cinco vagas para contadores, três para fonoaudiólogos e duas para estatísticos.

    Provas

    As provas objetivas e discursivas deverão ocorrer no dia 8 de julho de 2018. O resultado final do concurso público e a homologação do certame estão previstos para o dia 12 de dezembro de 2018.

    Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para o início do ano letivo de 2019.

    *Com informações da assessoria  

    Leia mais: 

    Amazônia: evento da Ufam alerta para ações danosas ao meio ambiente 

    Sony cria layout para PlayStation em homenagem ao Orgulho LGBT 

    Tabagismo contribui para o desenvolvimento de diversos tipos de câncer