Fonte: OpenWeather

    Concurso


    Após suspeita de fraude, Seduc reaplicará prova para professores

    A afirmação é do secretário Lourenço Braga. A nova data da prova não foi divulgada

    Conforme a Seduc, pelo menos 7 mil pessoas terão que refazer a prova | Foto: Divulgação

    Provas do concurso da SEDUC podem ser reaplicadas devido suspeita de fraude | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - Pelo menos 7 mil candidatos para o cargo de Professor de Ensino Regular do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) precisarão refazer a prova aplicada neste domingo (8). O certame não será cancelado.

    A afirmação foi feita na manhã desta segunda feira (9) pelo secretário estadual de educação, professor Lourenço Braga, em uma coletiva de imprensa realizada na sede da secretaria. 

    A decisão, segundo o secretário, partiu após o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), constatar "uma falha humana". 

    Leia tambémCandidatos denunciam envelope violado em concurso da Seduc em Manaus

    Um dos pacotes com as provas, que seriam aplicadas na Escola Eliza Bessa, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, estava violado antes da chegada de todos os candidatos na sala. Por esse motivo, dos 28 candidatos que deveriam prestar o exame, 17 saíram da sala e registraram um Boletim de Ocorrência (BO). 

    Sobre o caso, o secretário afirmou que o erro pode ter acontecido devido à fragilidade dos lacres usados nos pacotes de prova. "Mais de uma pessoa comentou conosco que os lacres eram de  plástico, o que poderia facilitar para que as provas abrissem", explicou Lourenço Braga.

    Com o concurso, o Governo do Estado gastou aproximadamente R$ 10 milhões de reais. O alto valor, afirmou o secretário, tem relação com o alto número de isenções de taxa concedidos aos candidatos. 

    "Dos 238 mil candidatos inscritos, 80 mil tiveram isenção de taxa concedida, além disso, mais de 13 mil servidores foram contratados", afirmou o secretário Lourenço Braga.

    Leia mais

    SSP-AM convoca mais 24 aprovados em concurso público

    UEA disponibiliza editais para Sis e Vestibular 2018

    Concurso para Diplomata de carreira está com inscrições abertas