Fonte: OpenWeather

    Concurso


    Após polêmica, Seduc divulga nova data para reaplicação de prova

    A data foi decidida, no final da manhã desta segunda-feira (9), pela coordenação do certame

    A data foi divulgada nesta segunda-feira (9) | Foto: Divulgação/Ascom

     Manaus - A reaplicação das provas do Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), para os candidatos ao cargo específico de Professor de Ensino Regular – Ciclo, 20 horas – Manaus, será no dia 22 de julho (domingo).

    A data foi decidida, no final da manhã desta segunda-feira (9), pela Coordenação do Certame por determinação do secretário de Educação, professor Lourenço Braga, que pediu celeridade na reaplicação das provas.

    “Precisávamos dar uma resposta rápida para a sociedade do meu Estado e cobrei da empresa que as provas fossem reaplicadas no menor prazo possível”, destacou o secretário.

    Leia também: Após suspeita de fraude, Seduc reaplicará prova para professores

    O Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), empresa responsável pela realização do concurso, divulgará, nos próximos dias, os locais e horários para a realização do certame no seu site: http://www.institutoacesso.org.br/.

    Durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, o secretário de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, explicou os motivos da sua decisão de reaplicar as provas e reiterou a lisura do certame.

    “O concurso foi realizado dentro de todas as normas de segurança e com a maior seriedade e lisura. Ao percebermos uma falha humana no manuseio de um dos malotes decidimos pela reaplicação das provas para evitar qualquer tipo de desconfiança”, destacou o secretário.

    Leia mais

    SSP-AM convoca mais 24 aprovados em concurso público

    UEA disponibiliza editais para Sis e Vestibular 2018

    Concurso para Diplomata de carreira está com inscrições abertas