Fonte: OpenWeather

    BIODIVERSIDADE


    Ampa oferece vaga de Educador Ambiental para trabalhar em Manaus

    O candidato será responsável por coordenar, planejar e executar o Programa de Educação Ambiental do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia da Ampa

    Programa de Educação Ambiental da Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) | Foto: Divulgação

    Manaus - A Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com uma vaga de educador ambiental aberta para trabalhar na sede em Manaus (AM). Os interessados devem enviar o currículo resumido, carta de intenção e carta de recomendação para o e-mail ampa@ampa.org.br até o dia 14 de julho. 

    Leia mais: TJAM prepara novo concurso público para o Amazonas

    O candidato será responsável por coordenar, planejar e executar o Programa de Educação Ambiental do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia da Ampa, de acordo com a Diretora-administrativa da Ampa, a pesquisadora do Inpa Vera da Silva.

    “O educador coordenará todas as atividades educativas e de mobilização para os diversos públicos da Ampa, como comunidades ribeirinhas, alunos e professores de escolas, além de pescadores e outros”, explica a pesquisadora.

    Ao que diz respeito aos requisitos, o edital enumera itens indispensáveis para o cargo, como: experiência comprovada com programas de educação ambiental, conhecimentos em informática (pacote Office), e CNH categoria B.

    O perfil desejado pela ONG para o cargo de coordenador, além do gosto por temas relacionados à conservação da natureza, inclui: experiência com planejamentos, espírito coletivo, disponibilidade para viagens, dentre outros citados no edital.

    Sobre a Ampa

    Há 18 anos a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) promove pesquisas e a proteção dos mamíferos aquáticos da Amazônia por meio de projetos com o objetivo de assegurar as espécies que estão ameaçadas de extinção, como o peixe-boi, o tucuxi e o boto-vermelho.

    O projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia executada pela Ampa em parceria com Laboratório dos Mamíferos Aquáticos do Inpa, é patrocinado pela Petrobras por meio Programa Petrobras Socioambiental.

    Para saber mais sobre os projetos da Ampa acesse www.ampa.org.br e acompanhe as atividades nas redes sociais Facebook e Instagram.

    Confira abaixo o edital

    *Com informações da assessoria

    Leia também

    Prefeitura abre processo seletivo interno para formadores do Projovem

    Prazo para confirmar informações do ProUni termina nesta terça (10)

    Setor de bebidas do PIM sofre novo ataque e coca-cola é investigada