Fonte: OpenWeather

    Curso à Distancia


    Senasp oferece cursos para profissionais da segurança nesta sexta

    As vagas são limitadas e os cursos são destinados aos profissionais da segurança pública. As inscrições ocorrerão em duas etapas

    Estão sendo oferecidos 72 cursos aos servidores da segurança pública | Foto: Divulgação

    Manaus - A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abre inscrições para os cursos à distância a partir de sexta-feira (11). As vagas são limitadas e os cursos são destinados aos profissionais da segurança pública. As inscrições ocorrerão em duas etapas.

    A primeira etapa de inscrições ocorre de 11 a 20 de maio, até que as vagas sejam preenchidas. Nesse primeiro momento, a inscrição é dirigida aos policias militares, policiais civis, bombeiros militares, polícia técnica e guardas municipais.

    Leia também: Gratuidade no Enem será automática para estudantes de escola pública

    A segunda etapa ocorrerá de 21 a 23 de maio e é voltada para policiais rodoviários federais e agentes penitenciários federais e estaduais. As inscrições também estarão disponíveis até o preenchimento das vagas.

    Estão sendo oferecidos 72 cursos, entre investigação criminal, de homicídios, análise criminal e cursos de idiomas. As aulas ocorrerão no período de 19 de junho a 24 de julho para os cursos de 40 horas, e de 19 junho a 7 agosto para os cursos de 60 horas.

    A matrícula será confirmada após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Os servidores podem se inscrever em até dois cursos por ciclo.

    A inscrição se dá por meio de uma ficha de inscrição, de responsabilidade direta do candidato, a ser preenchida no período de inscrições em um dos três ciclos anuais através do link. O no site da Secretaria de Segurança.

    *Com informações da Assessoria

    Leia mais:

    Nova prova do concurso para defensor será dia 24 de junho 

    Aluna de mestrado da UEA conquista vaga na Universidade da Califórnia 

    Governo estuda reduzir taxa de juros do crédito para o plano safra