Fonte: OpenWeather

    agricultura


    Minicurso oferece noções básicas sobre cultivo de hortaliças em Manaus

    O minicurso de noções básicas sobre o tema será oferecido, gratuitamente, à população nos próximos dias 13 e 14 de junho, no Japiim

    O minicurso será dividido em aulas teóricas e práticas | Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Manaus oferece mais uma oportunidade de aprendizado para os interessados em adquirir conhecimento acerca do plantio caseiro de hortaliças. O minicurso de noções básicas sobre o tema será oferecido, gratuitamente, à população nos próximos dias 13 e 14 de junho, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, Zona Centro-Sul.

     O objetivo é incentivar o cultivo doméstico de hortaliças repassando noções sobre os tratos culturais necessários e os tipos de sementes utilizadas. Os interessados podem ligar para 3236-7330 e 3236-8013 para as inscrições.

    O minicurso será dividido em aulas teóricas e práticas, ministradas pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco. Na parte teórica, o foco será o da preparação das hortas em pequenos canteiros e os cuidados a serem tomados. As hortaliças mais comuns utilizadas em hortas caseiras são cebolinha, coentro, alface, couve, tomate, além das utilizadas como condimentos, a exemplo do manjericão e da chicória.

    “Hoje em dia o acesso às sementes é simples e fácil, o que permite a qualquer pessoa ter a sua horta em casa”, explica o diretor de Arborização e Paisagismo, Deyvson Braga.

    Como atividade prática, no segundo dia de aula, os alunos escolherão a casa de um dos participantes do minicurso para preparar uma horta. Os minicursos com temáticas ligadas à arborização urbana e o paisagismo são oferecidos pela Prefeitura de Manaus desde 2015 como estratégias de educação ambiental que contribuem para a disseminação de informações e um envolvimento maior com o tema.

    *Com informações da assessoria