Fonte: OpenWeather

    Educação


    Centec oferece bolsas de estudo com até 100% de desconto

    As inscrições estão sendo feitas, gratuitamente, na central de matricula da instituição, e seguem até o próximo dia 12 de julho

    Os três primeiros colocados na seletiva ganharão bolsas de estudo integrais | Foto: Divulgação

    Manaus - Para quem procura uma oportunidade de ingressar no ensino profissionalizante ainda este ano, o Centro de Ensino Técnico (Centec) está oferecendo a oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos com descontos de 15%, 50% e até 100%.  Para ter essa chance, os interessados só precisam participar do processo seletivo de habilitação, que a instituição de ensino acaba de lançar.

    Atualmente, o Centec oferece mais de 14 cursos técnicos nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Infraestrutura, Segurança, Controle e Processo Industrial, Produção Industrial, além dos auxiliares.

    Leia também: Inscrições para o Bolsa Pós-Graduação terminam nesta terça em Manaus

    O processo seletivo para concorrer às bolsas acontece no dia 14 de julho, às 15h, na sede do Centec, localizado na avenida Djalma Batista, 464, São Geraldo. As inscrições estão sendo feitas, gratuitamente, na central de matricula da instituição, e seguem até o próximo dia 12 de julho. A coordenação do concurso solicita apenas que, no ato da inscrição, o candidato doe um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Todos os produtos arrecadados serão encaminhados a uma instituição de caridade.

    Vale lembrar que poderão participar do processo seletivo alunos egressos das redes pública e particular de ensino que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em 2018. Candidatos que finalizarem o ensino médio antes do término do curso profissionalizante também podem concorrer às bolsas. A comprovação deverá ser feita através de declaração acadêmica.

    De acordo com o Centec, os três primeiros colocados na seletiva ganharão bolsas de estudo integrais, com 100% de desconto. Já para o quarto e quinto lugar, o desconto sobre o valor da mensalidade será de 50%. Do sexto ao último colocado serão oferecidos 15% de desconto em qualquer curso escolhido.

    "Todos os inscritos que pontuarem ganharão descontos, porém, os cinco primeiros colocados na prova terão bolsas com 100% e 50% de desconto. Todos os demais terão 15% de desconto. Nossa expectativa é que pelo menos 200 pessoas sejam beneficiadas com essa oportunidade", disse a coordenadora de marketing do Centec, Daniele Santos.

    O resultado será divulgado no dia 16 julho, no local de realização da prova, no site da instituição: www.centec-am.com.br e na fanpage e Instagram da mesma: centecam. As matriculas iniciam no dia 17 e vão até o dia 31 de julho. As novas turmas terão início no dia 1º de agosto.

    Os cursos oferecidos pelo Centec são: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB); Auxiliar em Massoterapia; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Edificações; Técnico em Administração; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Contabilidade; Técnico em Logística; Técnico em Petróleo e Gás; Técnico em Qualidade; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Refrigeração e Climatização; Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Enfermagem.

    O regulamento completo pode ser visualizado no site da instituição. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 99223-1580/3249-6078.

    Parceria Premiada

    Outra forma de ingressar nos cursos profissionalizantes do Centec com bolsas integrais, ou seja, desconto de 100%, é participando do programa Parceria Premiada, lançado em março pela instituição.

    O benefício nessa modalidade vale tanto para quem já está matriculado no Centec quanto para os que desejam entrar. O mecanismo para participar é simples. Cada aluno ou pessoa interessada em conseguir a bolsa integral só precisa indicar à instituição outras três pessoas que também desejem se matricular para os cursos profissionalizantes oferecidos. Uma vez efetuadas as matrículas, o ganho da bolsa é automático.

    Segundo a direção do Centec, o programa - inovador no âmbito do ensino técnico - visa atender, principalmente, pessoas que querem se capacitar para o mercado profissional, mas que, devido à crise, estão com alguma dificuldade para custear seus estudos.

    Com informações da assessoria*

    Leia mais: 

    Minicurso oferece noções básicas sobre cultivo de hortaliças em Manaus

    Quer empreender em Manaus? Prefeitura disponibiliza curso na área

    Workshop aborda potenciais turísticos nas áreas urbanas de Manaus