Fonte: OpenWeather

    Cursos


    Inscrições abertas para cursos destinados ao público da terceira idade

    Aposentados e pensionistas já podem se inscrever para os novos cursos do segundo semestre oferecidos pela Prefeitura de Manaus

    As matrículas podem ser feitas na sede da Manaus Previdência | Foto: Divulgação

    Manaus - Aposentados e pensionistas já podem se inscrever para os novos cursos do segundo semestre oferecidos pela Prefeitura de Manaus. Entre eles, estão os inéditos 'Dança do Ventre' e 'Noções de Fotografia', além de 'Espanhol', 'Arranjos Temáticos' e 'Exercitando a Memória'. As matrículas podem ser feitas na sede da Manaus Previdência, que promove os cursos em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

    “As novidades são frutos de pesquisa que aplicamos semestralmente com os segurados, onde percebemos a necessidade de dinamizar algumas modalidades e inserir novas, como forma de manter o interesse dos alunos na busca de novos conhecimentos”, destacou a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da Manaus Previdência, Darla Gondim.

    Leia também:  PF abre concurso público com 500 vagas para o AM e outros estados

    Nesta segunda-feira (25), os segurados tiveram uma amostra do que um estudo em grupo é capaz de fazer. O salão de atendimento da Manaus Previdência transformou-se em palco para a apresentação cultural da quadrilha junina formada por alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA).

    Parceira de algumas atividades realizadas pela previdência, a animação dos alunos da UnATI contagiou a todos os presentes, que antes receberam informações sobre o “Junho Violeta”, campanha alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no último dia 15. A abordagem do tema ficou a cargo da investigadora da Delegacia Especializada de Crimes contra Idosos (Decci), Ariadne Carvalho.

    Os segurados tiveram, ainda, os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas; maquiagem e cuidados com a pele; aferição de pressão arterial e exposição de artesanato. Todas as atividades são realizadas em parceria com outros órgãos da Prefeitura e voluntários. Para garantir o pique, um buffet de café da manhã foi servido aos segurados, que neste mês ofereceu comidas típicas da época, assim como uma barraquinha da roça.

    Além dos novos cursos, os segurados também se informaram e puderam se inscrever para o Cine PipocaPrev de julho, que na edição de férias vem com a proposta de oferecer lazer para os  avós e netos. Por isso, o filme da temporada será “O bom dinossauro”, que será exibido no dia 11 de julho, a partir das 8h, com distribuição de pipoca e suco.

    As inscrições para os cursos acontecem na autarquia - especificamente no Setor de Psicossocial -, na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Programação:

    Espanhol

    Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30

    Vagas: 30 vagas

    Início: 26 de julho

    Exercitando a memória

    Dias e horário: Segundas e quartas-feiras, 8h30 às 9h30

    Vagas: 30 vagas

    Início: 30 de julho

    Dança do ventre

    Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30

    Vagas: 30 vagas

    Início: 2 de agosto

    Arranjos temáticos

    Dia e horário: Sextas-feiras, 8h30 às 10h30

    Vagas: 20 vagas

    Início: 17 de agosto

    Noções de fotografia

    Dias e horário: Terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30

    Vagas: 20 vaga

    Início: 11 de setembro

    Cine PipocaPrev

    Dia e horário: toda 2ª quarta-feira do mês, 8h às 10h

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Presos apontados por envolvimento em assassinato de adolescente 

    Homem suspeito de ocultar cadáver de esposa é detido no AM 

    Aposentado é cruelmente assassinado no Tancredo Neves, em Manaus