Fonte: OpenWeather

    Incentivo


    Fundação busca parceiros para projeto de formação técnica gratuita

    A iniciativa deve beneficiar jovens no Conjunto Viver Melhor e proporcionar educação de excelência nas áreas de informática, eletrônica, mecatrônica e mecânica

    Os parceiros podem ser empresários, empresas e indústrias que queiram disponibilizar a verba do P&D, ou outros para o projeto | Foto: Divulgação

    Manaus - A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial de Manaus, busca parceiros para realizar projeto social de formação técnica, de forma gratuita, para jovens na faixa etária entre 17 e 25 anos, do Residencial Viver Melhor e bairros adjacentes, na zona Norte.

    Além de educação de excelência nas áreas de informática, eletrônica, mecatrônica e mecânica, o projeto visa fazer uma interface com empresas da Região, para estágio e contratação dos novos técnicos.

    De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, a fundação foi procurada por representantes do Viver Melhor, que relataram dificuldade dos jovens que terminam o Ensino Médio e que não estão empregados por falta de formação. Muitos deles, não conseguem também entrar em uma faculdade.

    Nancy destaca que a fundação idealizou o projeto, mas sozinha não conseguirá custear. “Ajudar esses jovens a conseguirem formação e emprego de nível técnico nas indústrias instaladas na região é algo que pode ser realizado. Não é difícil, com boa vontade e ajuda de parceiros podemos transformar a história de vida e a realidade desses jovens carentes do Viver Melhor”, comenta Nancy.

    Segundo a diretora, os parceiros podem ser empresários, empresas e indústrias que queiram disponibilizar a verba do P&D, ou outros para o projeto.

    Nancy ressalta ainda que cursos também podem ser adaptados para atender a necessidade da indústria local. “Várias industrias migraram do Distrito Industrial para a avenida Torquato Tapajós, nas proximidades da Barreira. Essas indústrias têm vagas de trabalho abertas e que não são totalmente preenchidas muitas vezes, por falta de mão de obra qualificada”, disse.

    Estrutura

    A Fundação Matias Machline pretende disponibilizar aos alunos do projeto uma sede com laboratórios, salas de aulas, salas administrativas, internet, ar-condicionado, móveis e equipamentos. O projeto contará com uma equipe de professores qualificados nas áreas específicas e equipes das áreas administrativa e técnica, que darão suporte ao projeto. Os cursos terão duração de um ano, seguindo os moldes de excelência da Fundação.

    Sobre a Fundação 

    Há 32 anos, a Fundação Matias Machline oferece, de forma gratuita, educação de excelência. Todos os custos são pagos pelos mantenedores da FMM, que arcam com o investimento sem esperar nada em troca. A fundação é considerada referência no Ensino Médio Técnico na Região Norte e ocupa lugar de destaque como uma das instituições do Norte, que mais aprova no Instituto Tecnólogo da Aeronáutica (ITA). 

    Com informações da assessoria*

    Leia mais

    Colégio Século implementa ensino de nova língua na primeira infância

    Fametro oferece programa de doutorado no AM com parceria da PUC Minas

    Prefeitura de Manaus abre inscrição para cursos gratuitos