Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Manaus é apresentada como destino em Feira de Turismo de Londres

    Local está sendo apresentado pelo terceiro ano consecutivo por meio da Prefeitura de Manaus

    A feira, que este ano completa sua 40ª edição, apresenta vários destinos e setores da indústria turística | Foto: Divulgação

    Manaus - Pelo terceiro ano consecutivo, o destino turístico Manaus está sendo apresentado pela Prefeitura de Manaus na feira World Travel Market London (WTM), em Londres, Reino Unido, que iniciou no último dia 4 e segue até esta quarta-feira (6).

    Nesta edição, Manaus participa a convite da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

    O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, ressaltou a importância da promoção turística do projeto “Brazil, visit and love us”, que destaca ações como exploração de áreas em que o país é destaque internacional, como esporte, medicina e cultura, e ainda, a promoção turística de Manaus, apresentando além dos atrativos naturais e culturais, outros segmentos do turismo, como os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon de Manaus e a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

    Outro ponto positivo para a turismo no Brasil é a liberação de vistos concedidos aos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Japão e Austrália, que contribui na divulgação de diferentes segmentos turísticos e aumento de visitantes no país, a maioria em busca de negócios e lazer, com destaque a busca por praia e sol, ecoturismo e cultura.

    Para Manaus, a dispensa do visto para turistas dos quatro países possibilitará o aumento em até três vezes mais o número de turistas que buscam a região como destino.

    Segundo dados da Amazonastur, em 2018, os americanos foram o maior público e correspondem a 81% dos turistas que visitaram o Estado, seguindo dos japoneses, canadenses e australianos.

    WTM London

    A WTM London tornou-se, ao longo de seus 40 anos de história, o centro das ideias de viagens, fornecendo aos seus expositores e visitantes, o comércio global de viagens e uma visão de como será a indústria nos próximos cinco anos, compartilhando inovações e criando inúmeras oportunidades de negócios. Suas edições recebem, hoje, cerca de 5 mil expositores de 182 países e regiões e mais de 51 mil participantes.

    A feira encerra o calendário oficial deste ano do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em participações internacionais.