Fonte: OpenWeather

    Empreendedorismo


    Filosofia do próprio negócio é aposta de iniciativa pública em Manaus

    O Escritório do Empreendedor foi inaugurado nesta quarta (13) pelo prefeito Arthur Neto, na sede da Semtrad

    | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    Manaus - Foi inaugurado, nesta quarta-feira (13), o Escritório do Empreendedor, iniciativa pública para auxiliar quem deseja entrar no mundo dos negócios. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou o escritório na nova sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Jamary, 77, Zona Centro-Sul de Manaus. 

    Escritório é localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Jamary, 77, Zona Centro-Sul de Manaus.
    Escritório é localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Jamary, 77, Zona Centro-Sul de Manaus. | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    Segundo o prefeito de Manaus, o escritório do empreendedor possibilitará benefícios tanto para quem está começando e quer investir na primeira empresa, tanto para quem já possui um empreendimento.

    "Para quem já tem empresa, o escritório oportunizará ao empresário corrigir rumos. E para quem está entrando no ramo empreendedor é possibilitar a qualificação necessária para que ele seja bem sucedido", explica o prefeito.

    Leia também: Valores cobrados a mais na conta de energia serão devolvidos no AM 

    Arthur esclarece que para a construção do escritório, a prefeitura de Manaus se uniu a todas as entidades licenciadoras, incluindo o Corpo de Bombeiros, na tentativa de diminuir a burocracia para regularização dos pequenos negócios. "Com isso, a burocracia vai desabar. Precisamos colocar o papel a serviço do empreendedor e não o empreendedor a serviço do papel".

    Com este investimento, ainda de acordo o prefeito, possibilitará o crescimento da economia não apenas no Amazonas.
    Com este investimento, ainda de acordo o prefeito, possibilitará o crescimento da economia não apenas no Amazonas. | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    Com este investimento, ainda de acordo o prefeito, possibilitará o crescimento da economia não apenas no Amazonas, mas também no Brasil. "Precisamos investir mais em ciência, tecnologia e inovação e de mentalidade empreendedora. E nós queremos partir daqui para voos muito mais ambiciosos", comenta.

    Funcionamento 

    O primeiro passo para acessar os serviços do Escritório do Empreendedor é ter uma ideia de negócio para que consiga as devidas orientações a partir da ideia inicial do futuro empresário.

    "Temos que pensar no primeiro negócio e não mais no primeiro emprego", disse o prefeito.
    "Temos que pensar no primeiro negócio e não mais no primeiro emprego", disse o prefeito. | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    Aqueles que já começaram algum empreendimento e gostariam de resolver pendências e questões burocráticas também podem procurar o escritório, que pretende investir também em consultorias e mentorias. 

    Para mais informações sobre o funcionamento do Escritório do Empreendedor os telefones 3214-9836/ 3664-9548/ 3214-7983 estão disponíveis para atendimento.

    Leia mais: 

    Processo seletivo com 286 vagas abre inscrições nesta quarta 

    Greve dos caminhoneiros custará R$ 15 bilhões para a economia 

    Veja horários de lojas e bancos durante os jogos da Copa em Manaus