Fonte: OpenWeather

    Economia


    Sine Amazonas faz mutirão para atendimento do Seguro Desemprego

    A ação, na sexta-feira, deve envolver pelos menos 20 agentes, a partir das 8h – foto: Ione Moreno
     
     
     
    A Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) anunciou para a próxima sexta-feira (11), a partir das 8h, um mutirão destinado ao atendimento de trabalhadores que desejam receber o Seguro Desemprego.
    A ação acontecerá na sede do Sine Amazonas, na rua Joaquim Nabuco, 878, Centro, e deverá envolver uma equipe de pelo menos 20 agentes.
     A ideia, de acordo com secretário executivo da Setrab, Paulo Junior Mendonça, é dar celeridade ao processo de atendimento ao trabalhador, principalmente do setor industrial, que busca o benefício.
    Segundo Mendonça, durante o mutirão, serão suspensos todos os outros serviços que são de responsabilidade do Sine Amazonas, priorizando a solicitação do Seguro Desemprego.
    “Queremos reduzir a grande demanda de trabalhadores do Polo Industrial de Manaus que está chegando aos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e dar maior agilidade ao processo de pagamento do benefício, como é de direito a todo trabalhador. O mutirão terá hora para começar, mas não terá hora para terminar”, explicou.
     O Sine Amazonas retornará o seu atendimento normal somente a partir de segunda-feira (14), mas, dependendo da necessidade, oferecerá outros mutirões de solicitação do Seguro Desemprego.