Fonte: OpenWeather

    Economia


    Fieam prorroga inscrições para o Projeto Vendedor

    Apesar do desaquecimento, país vizinho ainda é destino de metade das exportações brasileiras - foto: Arquivo EM TEMPO
    Por meio de uma agenda de negócios em Houston, o Projeto visa recuperar, ampliar e consolidar o espaço do Brasil no mercado norte-americano - foto: Arquivo EM TEMPO

    Empresários amazonenses que desejam expandir seus negócios no mercado norte-americano ainda têm chance de se inscrever em evento com foco na aproximação comercial entre exportadores brasileiros e importadores americanos, o ‘Projeto Vendedor’.

    A ser realizado na cidade de Houston (EUA), o evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM).

    A feira de negócios, que aconteceria no de 2 a 7 de novembro deste ano, foi adiada para o período de 2 a 6 de fevereiro de 2015. Por conta da mudança, empresários ainda podem se inscrever para o Projeto Vendedor.

    Por meio de uma agenda de negócios em Houston, o Projeto visa recuperar, ampliar e consolidar o espaço do Brasil no mercado norte-americano, que vem retomando gradativamente sua estabilidade e crescimento, após efeitos da crise de 2008.

    Gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, afirmou que o evento reflete o interesse do mercado internacional em atrair investidores do Amazonas, além de demonstrar também, que os empresários americanos querem investir no mercado regional.

    “Em outra oportunidade já havia dito que eventos desse tipo são uma via de mão dupla. Tanto o mercado internacional pode ser beneficiado, quanto os empresários amazonenses. É uma grande oportunidade”, destacou.

    A feira de negócios abrange os setores de alimentos e bebidas, construção civil, madeira e móveis, saúde e médico-hospitalar.

    “O objetivo do evento é o fechamento de negócios, uma missão comercial onde serão realizadas agendas e encontros de empresários. É importante que as empresas amazonenses participem, já que a data foi prorrogada”, frisou Marcelo Lima.

    Com a mudança na data de realização do Projeto Vendedor, novos valores de pacote e a agenda do evento serão divulgados em breve.

    As inscrições podem ser feitas no link: www.equestiona.com/rede-cin/usa-brasil-business-matchmaking.html e outras informações podem ser obtidas com a equipe da Fieam, por meio do CIN-AM, no email: tiago.albuquerque@fieam.org.br, ou pelos telefones (92) 3186-6511 ou (92) 3631-0899.

    Com informações da assessoria