Fonte: OpenWeather

    Economia


    Evento vai debater mercado turístico no Amazonas

    Atividades turísticas nos municípios estão na pauta – foto: divulgação
    Atividades turísticas nos municípios estão na pauta – foto: divulgação

    Em alusão ao Dia Estadual do Turismo, comemorado no dia 8 de maio, a Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) promoverá uma semana de atividades, quando debaterão sobre o potencial desse mercado no Amazonas.

    No dia 4 de maio, de 13h às 16h, haverá a apresentação de informações sobre o turismólogo e seu campo de ação no mercado de trabalho, por meio de painéis que ficarão no hall de entrada do Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

    Na terça-feira (5), será realizado o Workshop de Gestores Públicos das 9h às 17h. Serão abordados temas pertinentes à atividade turística nos municípios. A UEA, por meio da coordenação do curso de turismo, abordará a importância da atividade turística para a economia, às 9h30, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

    No dia 7 de maio, das 13h às 17h, os alunos que participarem da atividade na segunda-feira serão conduzidos para o Museu Casa Eduardo Ribeiro a pé e no caminho eles receberão informações turísticas sobre os prédios históricos ao longo do caminho.

    No dia 8 de maio, às 10h, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), serão homenageados ex-alunos da primeira turma do curso de turismo do Brasil.