Fonte: OpenWeather

    Economia


    Metalúrgicos do PIM reivindicam direito trabalhistas em paralisação de advertência

    O ato iniciou por volta das 5h20 e se estendeu até as 6h45, em frente à sede da empresa, localizada na rua Javari, Distrito Industrial, Zona Sul da capital - foto: divulgação
    O ato iniciou por volta das 5h20 e se estendeu até as 6h45, em frente à sede da empresa, localizada na rua Javari, Distrito Industrial, Zona Sul da capital - foto: divulgação

    Aproximadamente 420 trabalhadores da empresa Digitron da Amazônia realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma paralisação de advertência.  Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), os funcionários reivindicam participação nos lucros e resultados (PLR), além de outros benefícios.

    O ato iniciou por volta das 5h20 e se estendeu até as 6h45, em frente à sede da empresa, localizada na rua Javari, Distrito Industrial, Zona Sul da capital.

    De acordo com dirigente sindical do Sindmetal, João Brandão, a categoria aprovou, durante a paralisação, estado de greve.  “Foi aprovado estado de greve, por diversas exigências que serão passadas para a empresa. Entre elas esta a PLR, vale alimentação, campanha salarial de 2015, auxílio creche e assédio moral", comentou.

    O sindicalista disse ainda que esses atos serão estendidos a algumas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e que a próxima paralisação será realizada com trabalhadores da  Palladium Energy Eletro da Amazônia Ltda, localizada na avenida Buriti, também no Distrito Industrial.

    Na semana passada, o sindicato também realizou ato na empresa à Visteon Amazonas, onde também foi aprovado estado greve.  Cerca de 80% dos trabalhadores da empresa pararam suas atividades por uma hora e meia.

    Por equipe EM TEMPO Online

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    2. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    3. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    4. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    5. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE