Fonte: OpenWeather

    Economia


    Serasa registra em maio crescimento de 0,6% na atividade comercial

    O movimento dos consumidores nas lojas, na comparação com abril, cresceu 0,6% em maio. Comparado ao mesmo mês do ano passado, o crescimento atingiu 3,4%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (8) pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

    Segundo os economistas do Serasa Experian, apesar do aumento apontado pelo indicador para maio, a atividade comercial no país tem crescido em ritmo baixo este ano. Entre janeiro e maio, a atividade varejista cresceu 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

    De acordo com os economistas, isso se deve ao aumento do custo do crediário, à baixa disposição do consumidor em contrair novas dívidas e à alta da inadimplência e da inflação.

    O segmento de veículos e peças foi o que apresentou maior retração em maio, com queda de 1,9% na comparação com abril. No período, também houve queda no setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, que, com relação a abril, caiu 0,8%.

    Entre os segmentos que tiveram crescimento destacam-se o de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, com alta de 0,4%. Os supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas registraram aumento de 0,3%. Combustíveis e lubrificantes aumentaram 1,6% e o setor de material de construção cresceu 2,4%.

    Por ABr

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões em Barcelos

    2. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    3. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    4. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE

    5. Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios