Fonte: OpenWeather

    Economia


    Caixa, Banco Pan e Anfavea assinam acordo para estimular venda de veículos

    A Caixa Econômica Federal firmou hoje (11) um acordo de cooperação com o Banco Pan, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O objetivo é desenvolver ações conjuntas para estimular a compra de veículos por meio de linhas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas.

    A outra proposta do grupo é estimular a participação dos consumidores no 8º Salão Auto Caixa, de 18 a 21 de junho.

    Segundo o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fábio Lenza, apesar de o salão começar apenas no dia 18, a partir de segunda-feira (15) as taxas promocionais já estarão disponíveis nas agências. As taxas permanecerão nesses patamares até 3 de julho. “As taxas para automóveis novos são a partir de 1,09% ao mês e a primeira parcela pode ser paga em até 120 dias”

    Para Fábio Lenza, a expectativa é alcançar um volume de negócios de R$ 1 bilhão durante o salão. “Sem falar dos negócios decorrentes, que começam a ser encaminhados no salão e acontecem na sequência. Os dois bancos disponibilizarão 2,5 mil gerentes e mil operadores de crédito em mais de mil concessionárias no país.”

    A divulgação para estimular clientes a comprar carro novo está sendo feita por meio de avisos no internet banking, nos terminais de auto-atendimento, sms e envio de cartas de crédito com montante pré-aprovado.

    De acordo com Lenza, além de estimular a compra do automóvel, os bancos disponibilizarão para as concessionárias tarifas especiais e limites mais vantajosos, de modo a apoiá-las em suas movimentações financeiras diárias.

    As empresas frotistas também contarão com crédito especial para renovação da frota. “A linha Credi Frota terá prazo melhorado e flexibilização da garantia. À medida que o frotista quitar o crédito, liberamos uma parte da garantia.”

    Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan, a parceria é mais um esforço do setor para restaurar a confiança do consumidor. “Estou muito satisfeito por assinar esse convênio e com o arrojo da Caixa e do Banco Pan. O Credi Frota é o prenúncio de um futuro melhor para o setor automotivo. É quase um leasing operacional, que é um mecanismo de financiamento adotado em países mais desenvolvidos. Temos de enaltecer essa visão antecipada de mercado.”

    Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior ressaltou que a iniciativa deve levar em consideração três vertentes: a parceria, o momento de dificuldade, no qual o financiamento é muito importante, e a necessidade. “Temos de buscar alternativas e caminhos para atender novos e antigos consumidores."

    Diretor-presidente do Banco Pan, José Luiz Acar Pedro informou que o salão tem sido uma oportunidade de desenvolvimento de negócios. “Dentro do possível, o Pan apoia o cliente que não é correntista da Caixa. Queremos participar, convocando os clientes do banco para o salão. O financiamento de automóveis é nosso carro-chefe. Estamos firmes na proposta de ampliar nossa estrutura para o território nacional”.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    2. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    3. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE

    4. Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

    5. Comércio chega ao sétimo mês de crescimento e espera alta de até 5% no fim do ano