Fonte: OpenWeather

    Economia


    Grupo Parvi expande sua participação em Manaus

    oyolex (Toyota) é uma das concessionárias controladas pelo Grupo Parvi na capital amazonense - foto: divulgação
    Toyolex (Toyota) é uma das concessionárias controladas pelo Grupo Parvi na capital amazonense - foto: divulgação

    Mesmo em meio a um cenário de crise econômica nacional o grupo Parvi tem ampliado sua participação no mercado local ao investir na aquisição de novas marcas de carro na região.
    O grupo que já detém lojas de grandes marcas de automóveis como Rivoli (Peugeot), Porto (Nissan), Toyolex (Toyota), e outras, recentemente assumiu mais uma concessionária. Desta vez, foi a Ford, que era do grupo Montana.
    A América Ford já tem oito concessionárias no Brasil divididas em Recife, Natal, Petrolina, e fará a primeira operação Ford Manaus. De acordo com o gerente geral da América Ford, Gustavo Barros, o grupo Parvi fez um investimento de R$ 13 milhões.
    Segundo ele, o mercado em Manaus está em crescimento. “O grupo Parvi tem outras concessionárias em Manaus, a America Ford venho para Manaus porque é um mercado em ascensão, a marca é forte na praça, o consumidor gosta. É por isso que estamos investindo na marca aqui em Manaus. Vamos vir forte. O cliente pode esperar algo diferenciado”, afirmou.
    Gustavo Barros acredita que há espaço no mercado para o investimento, e o mix de veículos irá agradar a clientela.
    Atualmente os números não são favoráveis para o setor, e de acordo com informações divulgadas pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em maio deste ano 175.624 automóveis foram emplacados e distribuídos pelas concessionárias, e em junho, também deste, ano foram emplacados 175.269.

    Os números são baixos em relação a 2014, que registrou no mês de maio 232.623 veículos emplacados e distribuídos, e no mês de junho do ano passado foram 211.418 automóveis. No acumulado a queda foi de 53%, em relação a 2014.
    Nacionalmente o mercado diminuiu 22%. Em Manaus está na contra mão e caiu pouco, só 7%. A expectativa é muito boa para o grupo. Nacionalmente, a Ford tem uma participação de 10% no mercado. Em Manaus, essa participação é de apenas 4%.

    Meta
    Segundo Gustavo a meta é fazer com que a concessionária chegue aos 10% de participação em Manaus. Segundo ele, a construção da America Ford em Manaus vai trazer empregos e oferecerá plano de carreira para os colaboradores da empresa. “Hoje, estamos com 80 colaboradores. Atendência é que passamos a ter 120. Eu estou na empresa há 11 anos. Comecei como estagiário e fui galgando o espaço. Aqui, teremos muitas vagas, inclusive para estagiários. A empresa oferecerá um bom plano de carreira. Eu sou prova disso, pois experimentei esse plano de carreira quando comecei lá em recife, em Manaus os jovens terão a mesma oportunidade”, ressaltou o gerente geral da América Ford.

    Por Asafe Augusto

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    2. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    3. Feira 'Tudo Para Casa' exibirá rochas ornamentais

    4. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    5. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil